11:33 Quarta feira, 29 de agosto de 2012
Lisboa, 29 ago (Lusa) -- As vendas no segmento alimentar aumentaram
2,2 por cento no segundo trimestre, face ao período homólogo, e
recuaram 4,2 por cento no não alimentar, segundo o barómetro da
Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) hoje
divulgado.
Entre abril e junho deste ano, as vendas no segmento alimentar
totalizaram 2.844 milhões de euros e as da não alimentar -- que inclui
eletrónica, vestuário, entre outros itens -- ascenderam a 1.822
milhões de euros.
Segundo a APED, a "inflexão da tendência negativa" na área alimentar,
que subiu mais de 2 por cento, deveu-se ao "reforço promocional das
insígnias de distribuição moderna, aumento da inflação,
reclassificação de algumas categorias de produto em sede de IVA e
alteração dos hábitos de consumo alimentar".
http://expresso.sapo.pt/vendas-na-area-alimentar-sobem-22-e-recuam-42-no-nao-alimentar-no-2-trimestre-aped=f749617
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