05 Novembro 2012 | 12:38
António Larguesa - alarguesa@negocios.pt
Tinta especial indica quando é que o produto está à temperatura ideal
para ser consumido. Empresa garante que aumento do custo não será
reflectivo no preço final.
A Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) incluiu nos rótulos dos seus
vinhos – nesta fase inicial apenas nos "Montinho São Miguel" Branco e
Rose – uma inovação tecnológica que altera a cor de transparente para
azul quando o produto atinge a temperatura certa para consumo.
Segundo garantiu a produtora alentejana fundada em 1997 pelo gestor
Alexandre Relvas, que no ano passado produziu 2,5 milhões de garrafas
(comercializadas com sete marcas distintas), esta é a primeira empresa
portuguesa a aplicar no rótulo este logótipo com uma tinta especial
(termocromática), que representa um aumento de 20% no custo total dos
rótulos.
Através de comunicado, informou, porém, que decidiu não reflectir este
custo no preço final ao consumidor. "Para a CAAR, este é um
investimento válido pois, para além de manter a qualidade dos vinhos,
também ajuda os consumidores a identificar, de uma forma fácil e
exacta, a temperatura ideal para o vinho ser bebido".
A empresa detida pelo CEO da Logoplaste é dona de duas herdades no
Alentejo (São Miguel e Pimenta), ambas localizadas no Redondo,
assegurando apresentar taxas médias de crescimento "na ordem dos dois
dígitos" e exportar 60% da produção para 30 mercados distintos, entre
os quais os Estados Unidos, o Brasil e, mais recentemente, a China.
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