Retalho
Dírcia Lopes
29/01/13 00:07
Estudo revela que as marcas próprias têm um limite de crescimento, sob
pena de as empresas perdere margens.
O investimento que as grandes superfícies como o Continente e o Pingo
Doce têm feito nas marcas próprias resultou no aumento de peso destes
produtos nas vendas do retalho. Estes produtos já valem cerca de 31%
nas vendas do retalho alimentar e misto, segundo as conclusões de um
estudo que está a ser realizado pelo economista Augusto Mateus.
Já no caso do retalho especializado ou não alimentar, o peso da marca
própria ascende a 35% das vendas dos operadores da grande
distribuição, revelou ontem o mesmo responsável durante a conferência
"Papel do Comércio Moderno na Retoma Económica" promovido pela
EuroCommerce e pela Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição
(APED).
http://economico.sapo.pt/noticias/marcas-proprias-valem-um-terco-das-vendas-nos-hipers_161317.html
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