sábado, 2 de julho de 2016

“É impensável suspender ações promocionais”, diz Paul Symington


01.07.2016

"É impensável suspender uma ação promocional que seja dos nossos vinhos no Reino Unido", diz ao Expresso Paul Symington, presidente da Symongton Family Estates. O mercado britânico pesa em valor 30% da receita no exterior do grupo e é o principal destino das categorias especiais das suas marcas de Porto.

EVITAR REAÇÃO IMPULSIVAS
Nesta fase "é essencial evitar reações impulsivas e apressadas e manter a calma", acreditando que turbulência seja passageira. Paul Symington confia que o "bom senso vai imperar em Londres e Bruxelas e as duas partes encontrem um ponto de equilíbrio satisfatório".

Um negócio de base familiar como o dos Symington que sobreviveu a guerras mundiais, à revolução portuguesa de 1974, calejado em momentos de turbulência e ancorado na tradição britânica "encontrará sempre soluções para contrariar as adversidades que se manifestem" neste mercado. Paul acredita que as vendas este ano e em 2017 não serão afetadas.

O EFEITO CAMBIAL
Mas, "claro que estamos preocupados, foi uma surpresas muito desagráveis". Paul diz-se desapontado com um processo "mal conduzido" e conta até que os seus quatro filhos, residentes em Londres, um dos quais na distribuidora do grupo, se confessaram "chocados" com o resultado.

Um efeito imediato do Brexit "decorre da desvalorização da libra que torna os nossos vinhos mais caros". É verdade que os concorrentes estão na mesma situação, mas é sempre um fator que pode levar a um menor consumo.

O vinho do Porto "tem a vantagem de beneficiar de um grande prestígio no mercado britânico e ser um dos símbolos da aliança luso-britânica, a mais antiga do mundo", acrescenta Paul.

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