domingo, 29 de julho de 2018

Portugal envia homens e aviões para combater fogos na Suécia


Suécia enfrenta vaga de incêndios

20 Julho 2018 às 14:16


Aviões portugueses de combate a incêndios viajam para a Suécia
Governo garante que país não fica desprotegido com ida de aviões para a Suécia

Portugal vai ajudar a Suécia a combater os graves incêndios florestais que atingem, nesta altura, aquele país do norte da Europa.

Vão ser enviados dois aviões médios anfíbios e um módulo de combate a incêndios com capacidade de análise de comportamento de fogo e reconhecimento e avaliação, num total de 31 elementos e quatro veículos.

O Ministério da Administração Interna anunciou esta sexta-feira que o Governo português, através da Autoridade Nacional de Proteção Civil, acaba de comunicar ao Mecanismo Europeu de Proteção Civil a sua disponibilidade para enviar meios humanos e terrestres para apoiar a Suécia no combate aos graves incêndios florestais que atingem, nesta altura, aquele país do norte da Europa.

Na passada segunda-feira, a Suécia acionou o Mecanismo Europeu de Proteção civil devido aos vários incêndios que continuam a assolar todo o país. A Suécia regista já milhares de hectares de áreas queimadas, principalmente nas regiões de Jämtland, Gävleborg e Dalarna, em particular graças às temperaturas recorde que se têm feito sentir.

Sem comentários:

Enviar um comentário