Economia
terça-feira, 23 de Novembro de 2010 | 16:19
Imprimir Enviar por Email
O economista Daniel Bessa disse hoje que o futuro da grande
distribuição passa pela aposta em marcas próprias que consigam
satisfazer um consumidor exigente, mas que ao mesmo tempo compra cada
vez mais barato.
«A batalha dos custos e dos preços vai ser terrível», avisou o
diretor-geral da COTEC numa conferência sobre competitividade,
organizada pela Federação das Indústrias Portuguesa Agro-Alimentares
(FIPA).
Daniel Bessa sublinhou que «na grande distribuição, vende-se cada vez
mais o que é mais barato» e que «o futuro vai ser das marcas
próprias».
"Vender é cada vez mais um negócio de escala, mas produzir nem tanto",
afirmou o ex-ministro da Economia, destacando a evolução das marcas
próprias.
"Hoje em dia, já não se fala em marca branca, fala-se em marca
distribuidora e isso comunica mais do que o preço, comunica
confiança", disse o responsável da COTEC, frisando que o "consumidor
quer comprar o mais barato possível, mas não quer uma sucata
qualquer".
http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=2&id_news=147768
Sem comentários:
Enviar um comentário