28/5/2016, 15:02
As apreensões decorreram na última semana, no âmbito do combate à distribuição e comercialização ilegal de produtos vitivinícolas.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou este sábado a apreensão de cerca de 900 litros de vinho e aguardente e 20 mil rótulos com informação irregular, num armazenista de vinhos do concelho de Leiria.
Em comunicado, a ASAE esclarece que a operação decorreu na última semana, no âmbito do combate à distribuição e comercialização ilegal de produtos vitivinícolas e resultou na apreensão de cerca de 900 garrafas de vinho tinto, vinho licoroso e aguardente bagaceira.
"Como principais infrações detetadas salienta-se a falta de inscrição obrigatória no IVV [Instituto da Vinha e do Vinho] para o comércio por grosso de vinho, derivados deste e subprodutos da vinificação e a inexatidão de menções obrigatórias na rotulagem, bem como inclusão nesta de menções não admitidas pela regulamentação aplicável", informa a ASAE.
O comunicado adianta que as apreensões ascenderam a um valor total a rondar os 2.000 euros, tendo sido instaurados dois processos de contraordenação.
Sem comentários:
Enviar um comentário