sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ministros do Ambiente e da Agricultura assinam contrato para uso de albufeiras no vale do Sorraia

02-Dez-2010
Os ministros do Ambiente e da Agricultura assinaram hoje um contrato de concessão que permitirá aos agricultores e regantes do vale Sorraia, no Ribatejo, usar as albufeiras daquela região mediante o pagamento de uma taxa.

Este contrato visa agricultores dos distritos de Portalegre, Évora e Santarém, com uma área de influência abrange uma superfície de 15,365 hectares, ou seja, cerca de 15,4 estádios de futebol, interessando os concelhos de Ponte de Sor, Avis, Mora, Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente.

Em declarações no final da assinatura do contrato de concessão, a ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, disse que este contrato de concessão "define em que moldes a Associação de Regantes do Vale do Sorraia pode utilizar os recursos hídricos de que necessita para o desenvolvimento da sua actividade".


Este contrato permite a "captação e utilização de águas superficiais para rega, abastecimento à indústria e produção de energia hidroelétrica no vale do Sorraia", um "passo importante" para que os "agricultores possam utilizar a água armazenada nas albufeiras do Maranhão, Montargir e Magos", refere uma nota do ministério do Ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário