Brasil é o segundo mercado para as adegas e cooperativas portuguesas
Dar visibilidade aos vinhos das adegas e cooperativas portuguesas e aumentar o valor das exportações para o mercado brasileiro é o objectivo da Fenadegas, Federação Nacional das Adegas Cooperativas de Portugal, com a participação em diversas iniciativas no Brasil entre os dias 22 e 28 de Abril, com destaque para a ExpoVinis, maior mostra de vinhos da América Latina. Desde 2002, a Fenadegas já investiu cerca de 1,5 milhões de euros neste que é já o segundo mercado para estas empresas vitivinícolas.
Entre os dias 22 e 24 de Abril, a Fenadegas, representada pela Adega Cooperativa da Vermelha, Cooperativa de Pegões, VERCOOPE, Adega Cooperativa de Cantanhede e Caves Vale do Rodo, estará presente na ExpoVinis, em São Paulo, onde Jaime Quendera, gerente da Cooperativa de Pegões, irá promover um seminário sobre o mercado cooperativo português no pavilhão da ViniPortugal.
Depois da ExpoVinis a Fenadegas ruma a São José dos Campos onde, entre os dias 25 e 26 de Abril, decorre a feira 'Vinhos e Sabores de Portugal'. A cidade do Rio de Janeiro será a última paragem desta jornada de promoção dos vinhos das adegas e cooperativas portuguesas do outro lado do atlântico, com uma prova aberta no dia 28 de Abril no Hotel Pestana.
Sem comentários:
Enviar um comentário