terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cavaco Silva apela aos jovens para “acreditarem” em Portugal

O candidato à presidência da República, Cavaco Silva, inaugurou, ontem, a sede de campanha de Leiria e apelou aos jovens portugueses para não "desistirem" de lutar na procura do emprego e que "acreditem em Portugal"
Cavaco Silva, actual Presidente da República e recandidato ao cargo nas eleições presidenciais do próximo dia 23 de Janeiro, apelou, ontem, em Leiria, aos jovens para que "não desistam" e "acreditem em Portugal" para  conseguirem vencer no mercado de trabalho.
"Os jovens empreendedores portugueses têm talento e capacidade de executar um trabalho sério. Por isso, são importantes para o desenvolvimento do nosso País", defendeu Cavaco Silva, ontem, na cidade do Lis, na inauguração da sede de campanha, na Praça Rodrigues Lobo.

Num discurso direccionado para os jovens, o candidato presidencial, defendeu, ainda, a importância da "associação" entre as escolas do ensino superior e as empresas para uma "melhor integração" dos jovens na vida activa.
Depois de destacar o talento dos jovens portugueses, Cavaco Silva ouviu, de viva voz, três empreendedores/investigadores do ensino superior que arriscaram abrir empresas, na Incubadora de Empresas D. Dinis, vocacionadas para as novas tecnologias. Um dos jovens investigadores lamentou que o empreendorismo dos portugueses seja "mais reconhecido internacionalmente" do que em Portugal. Em resposta, o candidato, apoiado pelos partidos da direita, considerou que tem de "haver uma aproximação dos jovens com o sector empresarial".
O último apelo feito por Cavaco Silva, em Leiria, foi para os eleitores: "no dia 23 não fiquem em casa".
À saída da sede de candidatura, o candidato tinha à sua espera um grupo de pais, alunos e professores do ensino particular, que exigem igualdade e respeito, depois do Governo ter anunciado o corte no financiamento às escolas com contrato de associação.
O candidato presidencial limitou-se a receber um manifesto e a cumprimentar alguns manifestantes, antes de entrar no carro e seguir para a Batalha, onde visitou uma unidade hoteleira.

Cavaco não reage a pedidos contra José Sócrates

O candidato presidencial Cavaco Silva ouviu, ontem, nas Caldas da Rainha, alguns insultos dirigidos ao primeiro-ministro, José Sócrates, e, em resposta a uma mulher, disse que não tem medo dele. "Reaja, reaja, senhor Presidente, não tenha medo dele", pediu-lhe uma mulher, na Praça da República, junto ao mercado da fruta. "Não é por isso que eu estou aqui", respondeu-lhe Cavaco Silva, nas Caldas da Rainha, onde esteve cerca de meia hora.

Maior respeito pelos agricultores

Em Alcobaça, num almoço com agricultores, Cavaco Silva voltou a pedir um maior respeito pelos agricultores, exortando a administração pública a não lhes criar "burocracias desnecessárias" e aprovar os projectos com mais rapidez. "É preciso que toda a nossa administração pública, a começar pelo ministério da Agricultura, pense e respeite em primeiro lugar os nossos agricultores, que não lhes crie burocracias desnecessárias, que não leve tempo demasiado a aprovar os projectos para que eles possam desenhar e projectar a sua vida para o futuro", defendeu.
Numa intervenção quase toda ela dedicada aos problemas e desafios do sector agrícola, Cavaco Silva deixou ainda elogios ao dinamismo da região Oeste, considerando-a como exemplo para o resto do País, reiterando a ideia de que é preciso apostar "num melhor aproveitamento dos fundos comunitários".
O candidato visitou ainda uma empresa de plásticos, na Marinha Grande.

http://www.diarioleiria.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=9860&Itemid=135

Sem comentários:

Enviar um comentário