Abril 15
13:39
2014
Segundo um relatório do COPA-COGECA, o sector da bovinicultura, que teve um ano muito bom em 2013, está a entrar em crise em 2014 e os produtores começam a sentir dificuldades.
Os produtores estão, neste momento, a atravessar um período em que os preços da carne estão a descer, enquanto o preço das rações está com tendência a aumentar.
O preço da carne desceu, em média, 5% nos países europeus, desde o princípio do ano. Se a produção europeia ainda está a crescer, prevê-se uma diminuição da mesma em 7%, no período 2014-2023, em relação à média de 2010-2012 e as previsões apontam para um aumento das importações.
Os produtores europeus apontam o facto de cumprirem com regras restritas de produção, que outros países não respeitam, o que leva a uma distorção de concorrência com países terceiros.
Foi pedido à Comissão um rigoroso estudo de impacto económico do futuro acordo comercial com os Estados Unidos, país onde, por exemplo, são autorizados os antibióticos como factores de crescimento, o que é totalmente proibido na Europa.
Sem comentários:
Enviar um comentário