Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas
Durante o mês de Abril foram várias as ações de fiscalização realizadas pelas autoridades nacionais, junto da comercialização de produtos fitofarmacêuticos, Entre as entidades fiscalizadoras encontram-se a ASAE e a GNR, com o apoio técnico da DGAV.
Nas ações desenvolvidas, destaca-se a apreensão de produtos fitofarmacêuticos ilegais, cerca de 450 embalagens de vários produtos, oriundos de Espanha, que se encontravam a ser ilegalmente comercializados em Portugal. Segundo apurou a GNR, a empresa espanhola em questão, é responsável pela introdução de elevadas quantidades de produtos fitofarmacêuticos ilegais no Norte de Portugal.
A Anipla congratula-se com a crescente atividade de fiscalização pelas autoridades nacionais e reforça a necessidade de dar seguimento a estas importantes ações, indispensáveis para garantir a segurança alimentar e ambiental.
Através das suas campanhas de sensibilização, a Anipla tem lançado o alerta para os perigos da comercialização e utilização de produtos fitofarmacêuticos ilegais, que não são testados nem aprovados para os fins para que são usados, incluindo denúncias junto das autoridades.
É fundamental que se mantenham as atividades de fiscalização nesta área, sendo que as mesmas deverão ser potenciadas pela participação e conjugação de esforços de todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário