O príncipe Carlos de Inglaterra começou hoje o segundo dia da sua visita a Portugal com uma passagem pela empresa Vitacress, em Alcochete, especialista na produção biológica de vegetais.
Sem a companhia de Camilla, duquesa da Cornualha, o Príncipe de Gales chegou a Alcochete poucos minutos depois das 10:30, para uma visita à empresa que teve a duração de pouco mais de meia hora.
O Príncipe Carlos foi recebido por responsáveis da empresa, que explicaram a área a que se dedica e o volume de negócios, seguindo depois para uma visita às estufas de tomate biológico.
O Príncipe Carlos trocou vários sorrisos com elementos da sua segurança devido aos fatos de protecção que foi preciso colocar para entrar na estufa.
Durante a visita estiveram em destaque alguns procedimentos, tais como os mecanismos desenvolvidos para o tratamento orgânico dos solos, a alimentação energética -- incluindo os projectos de utilização de energias renováveis e o aproveitamento de CO2 -- e ainda, a utilização de abelhas como polinizadoras naturais.
Fonte: Lusa
http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2011/03/29c.htm
Sem comentários:
Enviar um comentário