sexta-feira, 1 de abril de 2011

Trabalhadores do azeite transformados em estrelas de marketing

Oliveira da Serra relança edição limitada de garrafas com assinatura de colaboradores, agora também com foto. Mestre provador António Nunes é o primeiro da nova leva.

Catarina Nunes (www.expresso.pt)
19:35 Quinta feira, 31 de março de 2011


António Nunes, mestre provador, é o primeiro a ter direito a ostentar a sua fotografia numa das garrafas
D.R.
Na era em que a comunicação é mais uma relação do que a troca de uma mensagem entre um emissor e um recetor, o azeite Oliveira da Serra decidiu voltar a pôr à venda uma edição limitada, personalizada por quem faz o azeite. O objetivo é humanizar a marca, dando a conhecer quem são as pessoas que tornam possível que simples azeitonas se transformem num tempero de refeições.


"É um trabalho de uma enorme dedicação feito por pessoas que merecem ser homenageadas e em momentos pontuais do mercado é-nos possível lançar lotes específicos a preços mais competitivos que o normal. São lotes especiais e como tal achámos que fazia sentido que refletissem o que faz com que cada um dos nossos azeites seja especial: as pessoas", explica Duarte Roquete, sub-diretor de marketing para Portugal da Oliveira da Serra.

Aproximar a marca dos consumidores

Neste relançamento, a Oliveira da Serra quis aproximar mais a marca dos consumidores, introduzindo uma fotografia do funcionário além da assinatura, que já vinha das edições anteriores.

No ano passado foram lançadas 10 edições especiais (vendidas um total de um milhão e meio de garrafas) que incluíram desde funcionários responsáveis pelos olivais, até à equipa de marketing, passando pelas pessoas que embalam o azeite.

Mais do que a antiguidade na empresa ou o cargo que ocupam, os critérios seguidos na seleção foram o carisma e a sua capacidade para representarem os restantes colaboradores.

http://aeiou.expresso.pt/azeiteiros-transformados-em-estrelas-de-marketing=f641158

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