REIVINDICAÇÃO
Ontem
Produtores de Leite e Carne manifestam-se hoje, em Braga, na abertura da Feira Internacional de Agricultura contra o fim das quotas leiteiras de produção e exigem a fixação do "preço mínimo" do quilo de leite em 40 cêntimos.
Alguns produtores de leite e carne reuniram-se hoje às 10:00 em Braga, à hora marcada para o início da manifestação convocada no dia da abertura da Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação.
Em declarações à Agência Lusa, o responsável pela Associação de Produtores de Leite e Carne (APLC), José Lobato, lamentou o facto de não estar presente nenhum "membro do Governo" na abertura da do certame.
"É uma pena que não vá estar aqui nenhum membro do Governo, com responsabilidades nas políticas do sector para ouvir a nossa contestação", afirmou.
Os produtores exigem a subida do quilo do leite para 40 cêntimos, em vez dos actuais 27 a 33 cêntimos e protestam também contra o fim previsto, ao nível da União Europeia, da quota de produção de leite em 2013, uma situação que a acontecer será "a machadada final na produção", referiu o presidente da APLC.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1819419&seccao=Norte
Sem comentários:
Enviar um comentário