por Ana Rita Costa16 de Abril - 2013
A Banana da Madeira é a marca preferida de banana de 52% dos
portugueses. O estudo é da GFK Metris, realizado para a GESBA num
projeto de inquirição de mercado que tem como principal objetivo
avaliar o impacto da campanha que está a ser levada a cabo junto dos
consumidores nacionais.
As principais razões de preferência são o sabor (66%), a doçura (22%)
e o seu tamanho. Conhecida por 98% da população e com nível de
referência espontânea de 55% a Banana da Madeira é também a marca com
nível de notoriedade mais elevado do setor.
No que diz respeito à experimentação 90% da população já experimentou
a Banana da Madeira, sendo consumo habitual para 48% e frequente para
31%.
"No decurso do segundo ano do projeto estamos a trabalhar com foco no
crescente conhecimento público das RUP, as regiões ultraperiféricas do
continente europeu, e das suas vantagens competitivas, nomeadamente ao
nível da certificação europeia da qualidade dos seus produtos
agrícolas, alavancando o seu conhecimento através da promoção do
consumo da Banana da Madeira. Falar de regiões ultraperiféricas é
falar de locais, de geografias, de origens. Associar a Banana da
Madeira à sua origem, é promover a região da Madeira, logo, a região
ultraperiférica de onde provém.", explica Jorge Dias, porta-voz da
Banana da Madeira.
http://www.vidarural.pt/news.aspx?menuid=8&eid=7191&bl=1
Sem comentários:
Enviar um comentário