terça-feira, 4 de março de 2014

Município de Vila Pouca de Aguiar implementa Conselho Municipal de Agricultura

04-03-2014 

 
Está em funcionamento o Conselho Municipal de Agricultura, decorrente das assinaturas de protocolos que envolveram oito entidades ligadas ao desenvolvimento rural do concelho de Vila Pouca de Aguiar.

A sessão solene, que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho, na passada sexta-feira, 28 de Fevereiro, foi participada pelo executivo municipal, representantes de entidades agrícolas e florestais, autarcas locais, agricultores e técnicos de várias áreas de actuação no mundo rural.

Vila Pouca de Aguiar começa a aprofundar e a promover a sua ruralidade a partir de um grupo de trabalho agora constituído em Conselho Municipal de Agricultura. Iniciado por vários representantes de entidades ligadas aos sectores agrícola, pecuário e florestal, o grupo de trabalho vai coordenar a política agrícola no território concelhio, implementando e acompanhando acções para aumentar a eficácia do sistema agrícola junto dos agentes locais.

O presidente da Câmara Municipal abriu a sessão de implementação do Conselho Municipal de Agricultura, realçando que o concelho de Vila Pouca de Aguiar tem características rurais, pelo que «temos que apostar nas actividades que promovam o desenvolvimento rural». Alberto Machado realçou que «estamos a desenvolver uma estratégia com objectivos práticos» e que uma das funcionalidades do Conselho Municipal de Agricultura é estabelecer a comunicação entre os elementos que compõem o novo organismo municipal.

A equipa que começa agora a trabalhar a política agrícola local passa a reunir-se sempre que seja convocada por quem dirige o grupo ou a pedido da grande maioria dos membros que a constituem e compete à autarquia o respectivo apoio logístico. O protocolo tem a vigência de quatro anos.

Fonte: Diárioatual

Sem comentários:

Enviar um comentário