Março 07
15:11
2014
No relatório mensal de Fevereiro da Organização para a Agricultura e Alimentação das Nações Unidas (FAO), pode ler-se que se registou, nesse mês, uma subida global do preço da alimentação no mundo. O Index da FAO para o preço dos produtos alimentares teve um incremento de 2,6%, sendo este valor justificado pelas más condições climatéricas em países grandes produtores e pela forte procura internacional.
O açúcar, os óleos alimentares e os produtos lácteos foram os que registaram maiores subidas e a subida do preço do trigo e milho é justificada pelo conflito na Ucrânia.
Alguns países como a Síria, o Yemen, o Sul do Sudão e a República Centro Africana, continuam a lutar para ter um mínimo de abastecimento alimentar para as populações.
Esta subida de preços na origem não vai, no entanto, ter um reflexo imediato junto do consumidor, pois, segundo a FAO, o circuito comercial vai amortecer estas subidas.
É também dito que as produções na zona do sul de África podem melhorar, para satisfazer as necessidades das populações locais.
Sem comentários:
Enviar um comentário