A Tetra Pak®, líder mundial em soluções de tratamento e embalagem para alimentos, anunciou hoje o lançamento do primeiro sistema de abertura de base biológica para as suas embalagens Tetra Rex®.
Produzida com polietileno de alta densidade (HDPE) derivado da cana-de-açúcar, a nova versão da abertura TwistCap OSO 34 marca mais uma etapa no cumprimento da meta estabelecida pela Tetra Pak de tornar as suas embalagens totalmente renováveis. Em 2013, a empresa produziu 1.1 mil milhões de aberturas de base biológica a nível mundial, valor que traduz um incremento de mais de 80% face ao ano anterior.
O cartão fabricado a partir da madeira, um recurso renovável, representa 80% do material que compõe uma embalagem Tetra Rex® de um litro. Com o lançamento da nova abertura de base biológica, o conteúdo de material renovável na embalagem aumenta em mais 4%, contribuindo para melhorar mais ainda o desempenho ambiental da embalagem, sem comprometer a sua funcionalidade e reciclabilidade.
“O lançamento de sistemas de abertura de base biológica tem sido reconhecido por clientes como a Valio, empresa finlandesa de lacticínios que é a primeira a utilizar a nova versão do TwistCap OSO 34 para os seus produtos,” afirma Christina Chester, directora de produto da Tetra Pak. “Ficamos contentes que os clientes estejam a valorizar os nossos esforços para os ajudarmos a melhorar o seu perfil ambiental.”
Os clientes da Tetra Pak que utilizam o sistema de abertura TwistCap OSO 34 convencional podem facilmente mudar para a versão de base biológica sem necessidade de qualquer investimento adicional ou modificação nas linhas de enchimento existences.
Fonte: gci
Sem comentários:
Enviar um comentário