sábado, 17 de maio de 2014

Azeite Gallo com 150 ME em vendas em 2013

16-05-2014 
 


 
O azeite Gallo atingiu, em 2013, um volume de vendas de 150 milhões de euros e vai manter este ano o ritmo de crescimento nos dois dígitos, anunciou a administração.
 
O director geral da Gallo WorldWide (GWW), Pedro Cruz, promoveu uma visita guiada à fábrica Victor Guedes, em Abrantes, propriedade da empresa, para a apresentação do balanço do último ano de actividade da marca de azeite português, tendo sublinhado que é a terceira marca mais vendida no mundo, sendo líder de vendas em Portugal, no Brasil, na Venezuela e em Angola.
 
«Desde 2012 que a Gallo é a 3.ª maior marca de azeite, apenas suplantada por uma marca italiana e uma outra espanhola, em termos de venda a nível mundial», disse Pedro Cruz, tendo feito notar que a Gallo exporta actualmente para 47 países, sendo o Brasil o principal destinatário dos azeites engarrafados em Abrantes, país onde detém 33 por cento da quota de mercado.
 
Brasil, Venezuela, Angola e Portugal são hoje alguns dos principais mercados de consumo dos azeites Gallo, afirmou o gestor, tendo assinalado um «crescimento muito forte em África, com Angola a subir à razão de dois dígitos», e ainda um crescimento significativo das vendas em «parte da Ásia e Europa».
 
A fábrica de azeites Gallo inaugurou em Maio de 2013 uma nova linha de produção para reforçar a sua presença nos mercados internacionais, tendo investido oito milhões de euros na modernização.
 
A fábrica labora actualmente com um processo global robotizado ao nível do enchimento, roscagem, selagem, rotulagem e embalagem, e apresenta um volume de produção de 17 mil garrafas por hora e 120 toneladas de azeite por dia.
 
«As instalações são modernas e dão-nos garantias de resposta às necessidades do presente e do futuro», frisou Pedro Cruz, tendo feito notar que «a matriz de filosofia da empresa e do seu desenvolvimento assentam no saber fazer azeite, aqui produzido de forma ancestral e na visão do fundador da Gallo», o empresário Victor Guedes, que no ano 1860 já ali desenvolvia actividade industrial a partir das oliveiras, das azeitonas e do azeite.
 
Com 190 trabalhadores, a GWW tem a sua fábrica em Abrantes e escritórios em Lisboa, São Paulo (Brasil) e Xangai (China), e exporta por via marítima 75 por cento das cerca de 40 mil toneladas de azeite produzidas anualmente, sendo que os restantes 25 por cento se destinam ao mercado interno.
 
Registada em 1919, a marca Gallo apresentou um volume de facturação de 130 milhões de euros em 2012 (90 milhões de euros em 2011), tendo o seu director geral perspectivado para este ano «continuar a subir à razão de dois dígitos, mantendo a tendência de crescimento em mercados nacionais e internacionais».
 
Fonte: Lusa

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