terça-feira, 20 de maio de 2014

Instituto da Agricultura vai gastar 5,2 milhões para controlar apoios concedidos



As despesas assumidas pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) são o principal destaque do "Mercado da República" de hoje. O procedimento contratual  publicado na semana passada no Portal Base visa a aquisição dos serviços de uma empresa para efectuar acções de controlo dos beneficiários das ajudas e apoios financeiros concedidos

 

O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) vai gastar 5,2 milhões de euros com a contratação de uma empresa para efectuar "acções de controlo" aos beneficiários das ajudas e apoios financeiros concedidos.

De acordo com o procedimento contratual publicado a semana passada no portal Base dos contratos públicos ( http://www.base.gov.pt/base2/), as acções a realizar em 2014 e 2015 abrangem o "controlo físico e por teledetecção".

Por estes serviços, o IFAP irá pagar 4,2 milhões (mais o IVA) à Geometral, a empresa que ganhou o concurso público. As acções de controlo físico consistem na verificação, no terreno, da elegibilidade dos pedidos de ajuda apresentados a, pelo menos, uma das ajudas indicadas para as campanhas de 2014 e 2015.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário