por Ana Rita Costa9 de Julho - 2013
Uma rede social criada para agricultores, a SojaBook, tem já 20 mil
membros, dos quais 8 mil são brasileiros. A rede tem também
utilizadores da China, Índia, Rússia, Estados Unidos, Argentina,
Uruguai, Colômbia e Chile.
O criador do SojaBook, o argentino Mariano Torrubiano, testou diversas
redes sociais mas em nenhuma encontrou um "ambiente" propício para os
agronegócios. Depois de consultar amigos do ramo decidiu criar uma
rede social que reunisse agricultores de todo o mundo.
A equipa responsável pela rede social tem atualmente cinco pessoas:
dois programadores, um responsável comercial e dois responsáveis de
marketing.
Esta rede permite aos agricultores oferecerem-se como especialistas na
sua área de atuação para ajudar a resolver as dúvidas dos outros
produtores. O objetivo é que as empresas de consultoria do setor
ofereçam os seus serviços gratuitamente a quem estiver presente na
rede social.
http://www.vidarural.pt/news.aspx?menuid=8&eid=7431&bl=1
Sem comentários:
Enviar um comentário