Fenadegas prevê um volume de negócios superior a um milhão e
quinhentos mil euros
Reforçar a presença dos vinhos portugueses é o objetivo da Fenadegas
com a presença de uma deleção numa das maiores potências do mundo, a
China. Com um crescimento de dez por cento ao ano nas vendas dos
vinhos das Adegas Cooperativas de Portugal, este passo vai permitir
consolidar as importações chinesas já estabelecidas e abrir novas
perspetivas de negócio, junto da grande distribuição e da restauração
neste país. Em 2013, a Fenadegas prevê um volume de negócios superior
a um milhão e quinhentos mil euros neste mercado do oriente.
A União da VERCOOPE, as Adegas Cooperativas de Cantanhede e Vermelha,
as Caves Vale do Rodo, as Caves Santa Marta e a Cooperativa de Pegões
são as adegas e cooperativas representadas nesta delegação em Pequim
com um orçamento de promoção dos seus vinhos para 2013 de cem mil
euros.
Uma vez que o consumo nacional já não é suficiente para escoar toda a
produção de vinho português, a Fenadegas aposta numa estratégia de
internacionalização que visa promover além-fronteiras a excelência e a
qualidade dos vinhos cooperativos nacionais.
"De facto, a dimensão da China, a par da crescente capacidade de
compra afeta a mais de cem milhões de Chineses, justificam em pleno o
esforço e o investimento que têm sido feitos pelas nossas Adegas
Cooperativas", justifica Basto Gonçalves, presidente da Fenadegas.
A FENADEGAS foi criada a 22 de junho de 1981, por 24 adegas
cooperativas de todo o país, com o objetivo de ser uma força
representativa dos associados. Atualmente, conta com 56 Cooperativas
diretamente associadas e ainda com três Uniões - UNIDOURO, UDACA e
VERCOOPE.
fonte: mediana
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