17-04-2014
O Copa-Cogeca acolheu com satisfação o facto de tanto o Conselho como o Parlamento Europeu terem aprovado os actos delegados para a nova política agrícola comum (PAC), destacando que esta demonstra o funcionamento de um processo de co-decisão.
Christian Pees, presidente da Cogeca, organização da qual a Confagri faz parte, referiu que «agora cabe aos Estados-membros introduzir as modalidades a nível nacional», um processo que vão acompanhar de perto de forma a garantir a redução da burocracia, que os agricultores tenham condições de concorrência equitativa e que o sector agrícola europeu seja viável nos próximos anos.
O responsável adiantou ainda que «vão trabalhar exaustivamente para uma nova PAC com sucesso, que os agricultores e suas cooperativas tenham capacidade para fornecer alimentos de qualidade e ao mesmo tempo proporcionar bens e serviços ambientais cruciais, crescimento e emprego».
Christian Pees concluiu afirmando que querem «garantir aos agricultores, silvicultores e suas cooperativas um melhor lucro e retorno do mercado pela ampla gama de serviços que oferecem à sociedade».
Fonte: Copa-Cogeca
Sem comentários:
Enviar um comentário