terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Crise: Marcas 'brancas' são 30% mais baratas do que as dos produtores

Os produtos alimentares de marca própria são em média 30 por cento
mais baratos do que os das marcas dos produtores, disse à Lusa fonte
da associação de defesa dos consumidores DECO, baseando-se nos mais
recentes estudos comparativos de preços.

"Nos estudos comparativos que temos feito [da revista Proteste] os
produtos de marca própria são muitas vezes a escolha acertada, pela
sua qualidade e preço, e num cabaz alimentar permitem, de uma forma
geral, poupanças de 30 por cento aos consumidores", afirmou à Lusa o
economista António Souto da Proteste.

Na edição de Outubro desta revista da DECO foram testados dez
dentífricos, concluindo os responsáveis por esta análise que os
produtos mais eficazes contra as cáries, a placa bacteriana e o
tártaro e mais protectores das gengivas estavam entre os mais baratos
e eram marcas próprias de supermercados.

http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2011/01/24c.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário