McDonald's cria sundae com ananás dos Açores. "É uma nova vida para um
produto típico"
Estufa de ananás, São Miguel, Açores
D.R.
27/08/2013 | 16:51 | Dinheiro Vivo
A partir de amanhã e durante os próximos três meses vai ser possível
juntar o sabor do ananás de São Miguel (Açores) aos gelados Sundae da
McDonald's. O produto estará disponível em todos os 138 restaurantes
da marca e motivou a venda de 12 toneladas de ananás. Estas 12
toneladas representam o equivalente a 0,1% das mil e duzentas
toneladas de produção anual deste fruto, que recentemente obteve a
distinção de "sabor do ano 2013".
Mas mais que a quantidade, o que foi hoje destacado pelos responsáveis
da Profrutos, uma cooperativa de produtores de São Miguel, foi a
projeção que este Sundae Origens vai dar a um produto que continua a
ser cultivado com as mesmas técnicas e métodos usados desde o século
XIX. "É uma forma de dar uma nova vida e um novo tipo de utilização a
um produto típico", sublinhou Rui Pacheco, presidente da Profrutos, na
apresentação do Sundae Origens com cobertura de ananás de São Miguel.
Este Sundae é o terceiro com cobertura de fruta nacional e de origem
protegida lançado no mercado português. Surge agora, porque como
referiu Marta Moreira, diretora de qualidade da McDonald's para
Portugal e sul da Europa, um dos objetivos deste projeto é "acompanhar
a sazonalidade da fruta". Para fazer chegar este novo Sundae Origens
ao mercado, a McDonald's conta com a parceria da Frulact, responsável
pelo preparado de fruta, e da Profrutos, que agrega 50% da produção e
70% da cota de mercado do ananás de São Miguel.
A permanência desta nova cobertura nas lojas poderá ultrapassar os
três meses se a procura dos consumidores superar as previsões. Não
seria a primeira vez que o sucesso de um produto desta gama, desenhado
especificamente para o mercado português, conseguia furar "este
prazo": o anterior Sundae, com cobertura de maçã de Alcobaça e canela,
ficou à venda por mais de 5 meses.
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO251821.html
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