sábado, 3 de agosto de 2013

Lucro da Jerónimo Martins cresce 9% no primeiro semestre

As vendas do grupo aumentaram 12,6%, para os 5,6 mil milhões de euros
e os lucros atingiram 165 milhões de euros



Mercados de Portugal e Polónia sólidos
D.R.
31/07/2013 | 08:52 | Dinheiro Vivo

O lucro da Jerónimo Martins, dona dos supermercados Pingo Doce,
aumentou 9% no primeiro semestre deste ano, atingindo os 165 milhões
de euros, graças à solidez dos mercados português e polaco, anunciou
hoje a empresa.

Em comunicado hoje divulgado na Comissão do Mercado de Valores
Mobiliários (CMVM), o grupo refere que todas as áreas de negócio
cresceram e consolidaram "as suas posições de liderança", mesmo "num
ambiente económico desfavorável".

De acordo com a Jerónimo Martins, as vendas consolidadas do grupo
aumentaram 12,6% nos primeiros seis meses deste ano, face ao período
homólogo do ano passado, atingindo os 5,6 mil milhões de euros.

"O crescimento de 9% do resultado líquido do grupo, num ambiente
macroeconómico desfavorável, reflete a forte execução da nossa
estratégia e a força competitiva dos nossos modelos de negócio",
afirmou o presidente executivo da Jerónimo Martins no comunicado.

Segundo Pedro Soares dos Santos, a Biedronka [marca adotada na
Polónia] confirmou a força da sua liderança com um desempenho muito
positivo no período", enquanto o Pingo Doce, em Portugal, "levou as
vendas no semestre a crescer quatro por cento".

Garantindo estar confiante na manutenção da liderança na Polónia e na
"robusta recuperação" do Pingo Doce, o presidente adianta ter razões
"para confirmar as perspetivas positivas no que respeita ao
crescimento de vendas e resultados para o grupo em 2013".

De acordo com o documento, os custos operacionais do primeiro semestre
aumentaram 10%, para 857 milhões de euros, tendo o resultado
operacional crescido 11,6%, para 228 milhões de euros.

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Artigo/CIECO219597.html

Sem comentários:

Enviar um comentário