O Instituto Superior de Agronomia preparou para 2014 a 4ª edição da "Festa da Flor de Lisboa", com um programa variado entre as 16h do dia 16 e as 20h do dia 18 de Maio. As iniciativas decorrerão no Pavilhão de Exposições do Instituto de Agronomia, na Tapada da Ajuda, em Lisboa e incluem exposição de plantas, arranjos florais, feira de jardinagem, workshops diversos sobre agricultura e jardinagem e música.
Ao longo destes três dias, investigadores, académicos, público, profissionais e amadores vão poder, num espaço de uma beleza única, em plena Lisboa, apreciar belos arranjos florais preparados exclusivamente com FLORES DO MONTIJO oferecidas para o efeito por todos os seus produtores. Outros viveiristas e empresas de jardinagem apresentarão os seus produtos e a sua arte numa concepção própria.
Depois de retomada a tradição das grandes exposições de flores e jardins que se iniciaram no Pavilhão de Exposições da Tapada da Ajuda em 1941 e que trouxeram à Tapada da Ajuda cerca de 2500 visitantes na última edição, não podemos deixar de efectuar uma quarta Festa.
Iremos dar a conhecer as flores portuguesas e mostrar a qualidade e variedade que o nosso país tem para oferecer. Iremos mostrar como as empresas de jardinagem, recorrendo predominantemente ao material nacional, são capazes de fazer jardins sustentáveis. Temos a participação confirmada de ABC – Escola de Arte Floral, Aidos da Vila, Associação Flor da Murta, Bromélias do Brejo, Campestris, Clube Bonsai Sandô, Flores do Montijo (Flor F, Flor Horta, Floragri, Florineve, Florisul, Jadiflor, Sílvio Gonçalves, Vangflor), Flora Garden, HerbPack, Horto do Campo Grande, Jacobus, Jardim Botânico da Ajuda, Jardim Primavera, Neoturf, Plantagri, Sigmetum, Viveiros das Naus e Viveiros Florestais do ISA. Para garantir o sucesso do evento contamos com as parcerias efectuadas com Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais, Associação de Estudantes do ISA, Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Alcântara e Turismo de Lisboa.
A entrada no recinto com viatura custa 2,5€ fazendo-se o acesso pela Rua Jau. A organização disponibiliza transporte gratuito a quem se deslocar a pé entre a entrada da Tapada e o Pavilhão de Exposições, tendo, neste caso, a entrada do visitante um preço de 1,5€.
Fonte: ISA
Sem comentários:
Enviar um comentário