segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Câmara de Lagos cria parcerias para promoção do Ano Internacional da Agricultura Familiar



Agricultura Biológica
O ano de 2014 foi declarado, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, como o Ano Internacional da Agricultura Familiar, em reconhecimento pela contribuição para a segurança alimentar e para a erradicação da pobreza no mundo. A Câmara de Lagos associa-se a esta declaração, sendo parceira na promoção de atividades comemorativas desta efeméride.

Com o apoio da Câmara Municipal de Lagos, o Centro de Formação Rui Grácio vai levar a efeito um projeto ligado à implementação de Hortas Biológicas nas escolas, visando-se o intercâmbio de experiências pedagógicas a nível regional. Neste sentido, irá decorrer, a partir de dia 3 de fevereiro, o Curso "Agricultura Biológica e Compostagem na Escola", nas instalações da Escola EB 2,3 Tecnopolis, sendo os destinatários desta ação de formação, educadores de infância, professores de todos os níveis de ensino e de todos os grupos disciplinares. 

Este curso, que tem uma duração de 25 horas, é apoiado pela UNESCO como atividade da rede de escolas SEA (Sistema de Escolas Associadas à UNESCO), no âmbito do Ano Internacional da Agricultura Familiar 2014.

De acordo com a organização desta iniciativa, e dada a importância crescente dos problemas ambientais e reconhecimento institucional da Agricultura Biológica como uma das vertentes para a preservação da qualidade da vida no nosso planeta, "esta temática apresenta potencialidades educativas que justificam cada vez mais a sua inclusão no ato educativo. Entendendo a importância da escola na formação dos alunos para a promoção de hábitos alimentares saudáveis e, consequentemente, nas famílias desses alunos, os projetos de hortas na escola ganham mais agora mérito, tanto numa perspetiva ambiental, como de diálogo intercultural entre famílias, escola, professores e alunos".

26 de Janeiro de 2014 | 08:51
barlavento

Sem comentários:

Enviar um comentário