27 de Janeiro de 2014, por Elisabete Mendes
De acordo com um relatório da Wine Intelligence divulgado recentemente, 70% dos consumidores do Reino Unido escolhem os seus vinhos de acordo com a variedade da uva, fazendo com que esse factor seja o mais relevante na hora da compra, já que no último levantamento, feito em 2011, esse não era o principal factor. Segundo a pesquisa, outra influência importante continuam a ser os preços, com 66% dos consumidores, citando que as técnicas de venda são a chave para a compra. Dois anos antes, este era considerado o grande factor da compra e agora caiu para o segundo lugar na lista. Além disso, 52% dizem que a origem do vinho é o principal factor que os levam a consumir, um aumento de quatro pontos percentuais em relação a 2011.
«As variedades de uvas parecem estar a mudar a cabeça dos consumidores», aponta o CEO da Wine Intelligence, Richard Halstead que, no entanto, não consegue identificar as causas. Um dos factores, segundo ele, seria o aumento de vinhos do Novo Mundo no mercado britânico.
Sem comentários:
Enviar um comentário