31 de Janeiro de 2014, por Elisabete Mendes
Uma pesquisa sobre consumo de vinho do The Beverage Information Group's apontou que as vendas cresceram pelo 19º ano seguido. O aumento foi pequeno (1,9%) em relação ao ano anterior, mas alcançou as 318 milhões de caixas.
Segundo o relatório, o crescimento deu-se graças à estabilidade económica, mas também ao relaxamento de leis que restringiam o transporte de bebidas entre adegas, lojistas e consumidores em diversos estados norte-americanos. O total de vendas em dólares atingiu 28,9 bilhões de dólares no ano passado, com vinhos importados a representar 56,4% do total, e os vinhos norte-americanos 43,6%. Um dos factores que ajudou o mercado interno foi o envio directo de vinhos das adegas para os consumidores, o que contribuiu com 1,4 bilhões de dólares ao ano.
«O que começou como uma forma das adega boutique fazerem os seus produtos chegar aos consumidores tornou-se alvo também das grandes adegas», diz Adam Rogers, analista da The Beverage Information Group.«Essas grandes adegas estão a escolher vender directamente ao clientes», aponta.
Sem comentários:
Enviar um comentário