Publicado ontem às 17:51
Reagindo a declarações da ministra Assunção Cristas, o presidente da Confederação dos Agricultores Portugueses lembra que os agricultores já poupam água por necessidade num país onde se investe muito na sofisticação do regadio.
O presidente da CAP considera que «não faz nenhum sentido» o anúncio da ministra da Agricultura que diz que os agricultores que pouparem mais água vão ser compensados com mais fundos do próximo Quadro Comunitário de Apoio.
Reagindo a estas declarações de Assunção Cristas, João Machado lembrou que a água custa dinheiro quer seja a nível público, quando é paga por metro cúbico, quer seja a nível privado, uma vez que neste caso é paga a energia e a captação.
Em declarações à TSF, João Machado lembrou que esta poupança já é feita «por necessidade» num dos países onde «mais se tem investido na sofisticação do regadio».
«É pura demagogia, o Governo vir anunciar medidas que já estão a ser implementadas e que, por isso mesmo, não é necessário haver mais incentivos», sublinhou.
Sem comentários:
Enviar um comentário