quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Proença-a-Nova Origem divulga produtos locais em Berlim

28-01-2014 
  
A marca Proença-a-Nova Origem esteve presente na Feira Internacional de Berlim da Alimentação, Agricultura e Horticultura a divulgar os produtos locais, disse à agência Lusa fonte do município.

«Apesar de ter sido a primeira participação do município no evento, o balanço é positivo», refere o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, em comunicado. João Paulo Catarino explica que houve uma «boa aceitação, especialmente do azeite e da loja “online”» e confirma a intenção de repetir a participação nos próximos anos.

«O objectivo será melhorar alguns aspectos de organização e manter sempre a perspectiva regional», explica o autarca. Além dos materiais promocionais da marca Proença-a-Nova Origem, estiveram presentes os lagares da Catraia e o vinho Monte Barbo, que responderam ao convite endereçado pelo município a vários empresários do sector agro-alimentar do concelho.

A participação do município de Proença-a-Nova inseriu-se numa iniciativa conjunta da InovCluster - Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, no âmbito de uma candidatura comunitária que permitiu comparticipar as despesas em 75 por cento.

A par dos contactos directos que podem abrir novos mercados a empresas locais, a aposta na Alemanha prende-se com o facto de estar entre os seis países da União Europeia que mais fazem compras “online”, refere o documento.

A Feira Internacional de Berlim da Alimentação, Agricultura e Horticultura recebeu 400 mil visitantes. Estiveram ainda presentes no evento 1.574 expositores e 98 mil agentes de negócio de 67 países.

Lançada há cerca de um ano, a marca Proença-a-Nova Origem tem vindo a consolidar a presença em feiras e conferências temáticas. As vendas “online” já atingiram, nas primeiras semanas do ano, 20 por cento do total de encomendas de 2013.

Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário