28-01-2014
A marca Proença-a-Nova Origem esteve presente na Feira Internacional de Berlim da Alimentação, Agricultura e Horticultura a divulgar os produtos locais, disse à agência Lusa fonte do município.
«Apesar de ter sido a primeira participação do município no evento, o balanço é positivo», refere o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, em comunicado. João Paulo Catarino explica que houve uma «boa aceitação, especialmente do azeite e da loja “online”» e confirma a intenção de repetir a participação nos próximos anos.
«O objectivo será melhorar alguns aspectos de organização e manter sempre a perspectiva regional», explica o autarca. Além dos materiais promocionais da marca Proença-a-Nova Origem, estiveram presentes os lagares da Catraia e o vinho Monte Barbo, que responderam ao convite endereçado pelo município a vários empresários do sector agro-alimentar do concelho.
A participação do município de Proença-a-Nova inseriu-se numa iniciativa conjunta da InovCluster - Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, no âmbito de uma candidatura comunitária que permitiu comparticipar as despesas em 75 por cento.
A par dos contactos directos que podem abrir novos mercados a empresas locais, a aposta na Alemanha prende-se com o facto de estar entre os seis países da União Europeia que mais fazem compras “online”, refere o documento.
A Feira Internacional de Berlim da Alimentação, Agricultura e Horticultura recebeu 400 mil visitantes. Estiveram ainda presentes no evento 1.574 expositores e 98 mil agentes de negócio de 67 países.
Lançada há cerca de um ano, a marca Proença-a-Nova Origem tem vindo a consolidar a presença em feiras e conferências temáticas. As vendas “online” já atingiram, nas primeiras semanas do ano, 20 por cento do total de encomendas de 2013.
Fonte: Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário