Da Redação, com agência28/05/2014 08:45
Os governos de Cabo Verde e de Portugal vão assinar, esta semana, na cidade da Praia, um protocolo que abarca, entre outros, domínios como a investigação nas pescas e a investigação agrária, bem como a formação.
1
Praia - Os governos de Cabo Verde e de Portugal vão assinar, esta semana, na cidade da Praia, um protocolo que abarca, entre outros, domínios como a investigação nas pescas e a investigação agrária, bem como a formação.
A assinatura do protocolo, que contempla ainda a acreditação de laboratórios, assessoria técnica e a certificação de produtos, acontece no âmbito da visita de três dias que o secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar de Portugal, Nuno Vieira Brito, iniciou terça-feira (27) a Cabo Verde para aprofundar a cooperação entre os dois países.
Este documento será o anexo ao Protocolo de Cooperação Institucional no domínio da Economia Marítima assinado em fevereiro passado, entre o Ministério das Infraestruturas e Economia Marítima de Cabo Verde e o Ministério da Agricultura e do Mar de Portugal.
Durante a sua estadia na capital cabo-verdiana, o governante português tem agendadas visitas a várias instituições e serviços públicos e privados, incluindo a Agência de Regulação e Supervisão de Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA).
Vai também visitar o Laboratório Oficial dos Produtos da Pesca de São Jorge, o Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP), entre outros, antes de manter encontros com as ministras do Desenvolvimento Rural, Eva Ortet, e das Infraestruturas e Economia Marítima, Sara Lopes. Panapress
Sem comentários:
Enviar um comentário