terça-feira, 27 de maio de 2014

Starbucks passa a servir vinhos


22 de Maio de 2014, por Elisabete Mendes
 

A rede de cafeterias norte-americana Starbucks está a ampliar o seu menu para melhor atender à clientela nocturna. Com esta mudança a ser feita de forma gradual nos estabelecimentos dos Estados Unidos, a rede de cafeterias irá incluir nas opções do menu lanches rápidos como torradas com bacon e vinho Malbec. O responsável pelo Starbucks na América do Norte, Troy Alstead, informou que a venda de bebidas alcoólicas está a ser feita nas lojas de todo o país. «Ao levar o programa nocturno para as lojas, se consegue um aumento significativo nas vendas a essa hora do dia», explicou.

De acordo com Troy, a rede de cafeterias tem-se vindo a concentrar na venda de mais produtos além do café, como bebidas alcoólicas, sumos, chás e comida para impulsionar o seu crescimento. «A implementação, que pode contribuir para o aumento das vendas, levará vários anos», advertiu Alstead à Agência Bloomberg. A empresa vendeu bebidas alcoólicas pela primeira vez em outubro de 2010 numa loja em Seatle. No caso de Chicago, depois das quatro horas da tarde, o menu propõe, por exemplo, esparguete com queijo, empada de frango, vinho Chardonnay e fondue de chocolate. «Este novo menu tem sido empregue com êxito nas lojas de regiões urbanas próximas, teatros e restaurantes, que é por onde circulam as pessoas à noite», comentou. A ideia por trás da ampliação do menu é aumentar o ticket médio do consumidor das lojas e, com isso, aumentar o valor de mercado da franquia para 100 biliões.

Sem comentários:

Enviar um comentário