quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Conservação dos sobreiros da bacia do Tejo-Sado candidata a prémio europeu

Green Heart of Cork é um dos três finalistas dos prémios da Comissão
Europeia "CAP Communication Awards 2013"



Montado de sobro
Global Imagens
04/12/2013 | 15:56 | Dinheiro Vivo

O projeto Green Heart of Cork, que visa a conservação da maior mancha
de sobreiro do mundo e do maior aquífero ibérico, na Bacia do
Tejo-Sado, é um dos três finalistas dos prémios da Comissão Europeia
"CAP Communication Awards 2013". Os prémios são entregues na próxima
segunda-feira, na Comissão Europeia, em Bruxelas.

O Green Heart of Cork (GHoC) é promovido pela WWF Mediterrâneo e a
Coca-Cola em Portugal, e incide sobre a conservação da maior mancha de
sobreiro do mundo e o maior aquífero ibérico localizado no Vale
Inferior de Tejo-Sado, numa área de cerca de um milhão de hectares que
inclui alguns dos habitats mais bios diversos do Mediterrâneo.

O projeto nacional poderá ser um dos eleitos pelo público e sair
vencedor na categoria Prémio Especial do Público, uma vez que este
ano, a CAP decidiu que todas as pessoas podem votar on-line no seu
projeto favorito. As votações podem ser feitas até às 11.00 horas do
dia 6 de dezembro, no endereço
http://ec.europa.eu/agriculture/cap-communication-network/awards/vote-now/index_pt.htm

No âmbito do GHoC, a WWF criou uma plataforma de empresas que
incentivam financeiramente os proprietários a adoptar práticas de
gestão florestal sustentável, e a Coca-Cola foi a primeira empresa a
integrar este projeto, em 2011.

A finalidade da Coca-Cola é contribuir para a conservação da água e da
biodiversidade da região, uma vez que a fábrica da empresa está
localizada sobre o aquífero, em Azeitão, onde a Coca-cola capta a água
necessária para a sua atividade.

Os prémios "CAP Communication Awards" reconhecem os melhores e mais
inovadores projetos na área do Desenvolvimento Rural / Politica
Agrícola Comum em três categorias - Comunicação com as Partes
Interessadas (stakeholders), Comunicação com o Público e Comunicação
Inovadora.

O júri, composto por um painel de especialistas nas áreas da
comunicação, inovação, desenvolvimento rural e jornalismo, selecionou
o projeto da Coca-Cola e WWF em Portugal num total de 118 projetos
candidatos.

http://www.dinheirovivo.pt/Faz/Artigo/CIECO300022.html?page=0

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