por Diogo Pereira
25 de Maio - 2012
A Centromarca, Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca,
garante que o Pingo Doce contactou, nas últimas semanas, vários
produtores para pedir comparticipações em dinheiro para pagar as
campanhas de promoções que tem desenvolvido.
Em declarações à TSF, o presidente da Centromarca, João Paulo Girbal,
afirmou não ter dúvidas que "estamos perante consequências do desconto
do 1.º de maio e das campanhas que se seguiram no Pingo Doce e em
outros supermercados".
O responsável explicou àquela rádio que o que está a ser solicitado a
cada produtor pode não ser igual em todos os casos, "mas os temas
andam à volta de um aumento de margem pedido pelo distribuidor que
variará entre 2, a 3,5% a partir de maio, uma verba que o produtor
teria de entregar ao Pingo Doce, uma negociação de contratos e verbas
para reforço da competitividade".
João Girbal diz que na prática a campanha do 1.º de maio e as
campanhas que se seguiram "já estão a começar a ser pagas pelos
produtores".
http://www.vidarural.pt/news.aspx?menuid=8&eid=6457&bl=1
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