por Diogo Pereira
22 de Maio - 2012
Um estudo sobre a perceção existente das marcas portuguesas, da Flesh
News, iniciativa da Millward Brown / Hill+Knowlton Strategies
Portugal, revela que 65% dos inquiridos no estrangeiro com
conhecimentos internacionais não é capaz de identificar uma única
marca portuguesa. Nas categorias em que o país é produtor, o setor dos
vinhos é um dos mais reconhecidos fora do país.
Das 770 pessoas inquiridas no estrangeiro, apenas 35% afirmaram
conhecer marcas portuguesas, sendo que apenas no Brasil (66%), em
Espanha (64%) e na Polónia (56%) é que o número de pessoas que
conhecem marcas portuguesas supera os que não conhecem. Nos EUA, o
desconhecimento atinge os 93% dos inquiridos.
Tendo em conta as categorias de produto em que Portugal é identificado
como produtor, o estudo mostra que fora da área alimentar existe muito
pouco conhecimento sobre os produtos e marcas portuguesas, sendo o
setor dos vinhos aquele que reúne um maior número de conhecedores.
As marcas referidas espontaneamente com maior destaque foram a TAP,
Sagres, Super Bock, Banco Espírito Santo, e Azeite Gallo, sendo de
destacar ainda na área da distribuição Pingo Doce e grupo Jerónimo
Martins.
http://www.vidarural.pt/news.aspx?menuid=8&eid=6450&bl=1
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