sábado, 28 de julho de 2012
Avidouro acusa ministra de "insensibilidade" e câmara pede "bom senso"
27 DE JULHO DE 2012, 13:13
Partilhar: Facebook Twitter
SABROSA/GRANIZO
A Associação dos Vitivinicultores Independentes do Douro (Avidouro) acusou hoje a ministra da Agricultura de "insensibilidade e desconhecimento" da situação dos produtores afetados pela queda do granizo, em Sabrosa, e pediu que a governante visite a região.
"Senhora ministra, não fique em Lisboa e venha ao terreno ver de perto o desastre dos vitivinicultores do Douro com a queda do granizo", foi o repto lançado pela presidente da associação, Berta Santos, em declarações à Lusa. Também o presidente da Câmara de Sabrosa, José Marques, defendeu que "tem de imperar algum bom senso".
A queda de granizo, trovoada e vento forte provocaram na quarta-feira prejuízos em vinhas, olivais, hortas e pomares em Sabrosa, em área inserida na Região Demarcada do Douro. A ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território afirmou na quinta-feira, em entrevista à TVI, que só os vitivinicultores que têm seguro irão usufruir dos apoios.
@ Agência Lusa
http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/avidouro-acusa-ministra-de-insensibilidade-e-camara-pede-bom-senso_14720887.html
Sem comentários:
Enviar um comentário