19 de Julho de 2012, por Maria João de Almeida
As redes sociais estão a tornar-se cada vez mais populares entre as
empresas, incluindo adegas, que as utilizam como forma de marketing e
divulgação dos seus produtos. Por essa razão, uma pesquisa realizada
pela empresa ABLE Social Media Marketing analisou a eficiência da
publicidade nas redes sociais e descobriu que 94% das adegas
norte-americanas estão no facebook, e 73% no twitter.
O estudo iniciou em Dezembro de 2011 e mostrou que as adegas
norte-americanas que utilizam as redes sociais têm gerado bons
resultados. Ou seja, 47% das adegas afirmaram que o facebook ajuda nas
vendas, já que boa parte vende os seus produtos online.
Além dos lucros financeiros, as redes sociais auxiliam no contacto
entre a empresa e o consumidor, que tem a vantagem de registrar
opiniões e sugestões, e passar a mensagem 'boca-a-boca', já que as
pessoas podem partilhar as informações da empresa.
Além do facebook e do Twitter, ainda existem blogs, publicidade
pop-up, anúncios nas laterais e outras formas de divulgar os conteúdos
na rede, estratégia cada vez mais comum nos mais variados sectores.
http://www.mariajoaodealmeida.com/catalogo_noticias.php?ID=3152&ID_ORG=3
Sem comentários:
Enviar um comentário