sábado, 14 de dezembro de 2013

Adegga Wine Market com balanço muito positivo

A sétima edição do Adegga Wine Market realizou-se no passado sábado,
dia 07 de Dezembro, em Lisboa e foi um verdadeiro sucesso. Mais de 900
pessoas estiveram presentes no evento que é já referenciado como um
dos mais interessantes do sector pelo seu característico ambiente
informal e descontraído. Um ponto de encontro especial entre os
consumidores e os 40 produtores que marcaram presença no evento onde,
além da habitual prova de vinhos, não faltou animação, convívio e
muitos momentos de descontracção entre amigos, familiares e
conhecidos.

Também a Sala Premium, onde havia a possibilidade de provar vinhos de
excelência, raros e topo de gama, foi um verdadeiro sucesso. Uma
centena de pessoas comprou o ingresso de acesso especial à Sala
Premium (45€ cada) para poder ter uma experiência única e inesquecível
de provar vinhos do Porto Antigos, vinhos da região do Alentejo e do
Douro. No seu conjunto, os vinhos da Sala Premium estavam avaliados em
cerca 3 mil euros e resumiam 300 nos de história dos vinhos em
Portugal.

André Ribeirinho, mentor do Adegga.com, e membro da organização do
Adegga Wine Market, está contente com o sucesso do evento: "Esta
edição do Adegga Wine Market superou todas as nossas expectativas. As
pessoas estavam divertidas, os produtores estavam divertidos e havia
uma boa energia na sala. De facto, o Adegga Wine Market é muito mais
do que um simples evento de prova/compra de vinhos. É um excelente
pretexto para as pessoas saírem de casa e (re)encontrarem os amigos,
familiares, conhecidos, colegas e ex-colegas…soltar uma boa
gargalhada, fazer uma boa conversa!".

Copos inteligentes com sistema inovador de check-in

O sistema de copos inteligentes, desenvolvido em parceria com a
MobilityNow, permite aos consumidores recolher de forma fácil
informação sobre cada um dos produtores visitados durante o evento,
deixando de lado os blocos de notas e as canetas.

Na mesa de cada produtor existe um dispositivo que faz a leitura de um
pequeno chip colocado na base do copo de prova onde, à passagem pela
mesa, o visitante assinala a sua visita e regista o seu interesse por
determinado produtor. O chip colocado em cada copo permite identificar
individualmente cada visitante, que após o evento recebe via email uma
listagem personalizada dos produtores que visitou, juntamente com as
características dos vinhos que provou e os locais onde os pode
adquirir.

Um sistema inovador que permite aos consumidores receber apenas
informação relevante, personalizada e ajustada aos seus interesses. Na
sétima edição do Adegga Wine Market, foram registados mais de 2.500
check-ins no total dos 40 produtores.

Consciente do relevo da fatia exportadora do vinho na economia
nacional e ainda do potencial que os vinhos portugueses têm a nível
internacional, a organização levou o evento, pela primeira vez, para
fora de Portugal. Em Novembro deste ano realizou-se a primeira edição
em Bruxelas.

A organização do Adegga Wine Market está já a pensar e a preparar o
próximo ano. Estão previstas algumas novidades: o evento chegará a
mais cidades europeias, além de Bruxelas e está prevista também uma
edição do Adegga Wine Market no Porto.

O Adegga Wine Market é promovido pelo Adegga.com, um site de
recomendações de vinhos onde cada pessoa se pode inscrever e deixar a
sua opinião sobre determinado vinho. É uma plataforma que permite dar
a descobrir novos vinhos a consumidores oriundos de diferentes países.

Fonte: Chefs Agency

http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2013/12/13.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário