IVDP promove vinhos do Porto e do Douro na que é considerada a maior feira do mundo no setor
Meia centena de produtores de vinhos do Porto e do Douro numa “montra para o mundo”
23 a 25 de março, Messe Düsseldorf, Alemanha
O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) renova a sua aposta na ProWein e leva ao certame 48 produtores da Região Demarcada do Douro (RDD) à procura de novas oportunidades de negócio. Considerada a maior e mais importante feira de vinhos do mundo, a ProWein vai já na sua 20ª edição e decorre em Düsseldorf, na Alemanha, de 23 a 25 de março. São esperados mais de 45 mil compradores, vindos dos mais diversos pontos do globo. O presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral, descreve que os objetivos desta aposta passam por “solidificar mercados onde os vinhos do Porto e do Douro já têm um desempenho interessante e avaliar novas oportunidades noutros países como, por exemplo, os asiáticos, cuja presença é potenciada na sequência da ProWein realizada na China em novembro do ano passado”. “Estar na ProWein, é estar numa montra para o mundo em contínua interação. Tirando partido do excelente desempenho no ano passado do Vintage 2011, a mais recente declaração Vintage, vamos apostar na força das categorias especiais para promover os vinhos da RDD”, conclui o presidente.
É no espaço de 259 metros quadrados do IVDP que os produtores vão dar a conhecer e a provar os seus vinhos. No espaço da ViniPortugal, o IVDP promove três provas de vinho do Porto e duas provas de vinhos do Douro, dinamizadas pelo especialista alemão da World of Port, Axel Probst. “Tipos de vinho do Porto”, “Tawny Jewels” e “Vintage 2011” são os temas de cada uma das provas de vinho do Porto, e as provas de vinhos do Douro intitulam-se "Os magníficos vinhos do Douro".
Desde a primeira edição, em 1994, a ProWein aumentou em 15 vezes o número de expositores, conta com 30 vezes mais visitantes e seis vezes mais países, num espaço 18 vezes maior. De 1994 a 2013, passaram pela ProWein 50.511 expositores e 496.270 visitantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário