Publicado às 14.59
foto PAULO LOURENÇO
Pingo Doce fez campanha de 50% de desconto no dia 1 de maio
A campanha promocional levada a cabo pelos supermercados Pingo Doce,
em Portugal, a 1 de maio, não parece configurar qualquer violação do
ponto de vista da política comunitária de concorrência.
Questionada pela agência Lusa sobre se a Comissão estava a averiguar o
sucedido, fonte comunitária indicou que, em princípio, os preços
baixos só podem levantar problemas, do ponto de vista da concorrência,
se forem levados a cabo com o recurso a ajudas estatais ou se uma
companhia abusar da sua posição dominante no mercado, "o que não
parece ser o caso", indicou.
Em Portugal, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE)
decidiu na passada sexta-feira entregar o processo à Autoridade da
Concorrência, por considerar que se registaram ilegalidades,
designadamente "indícios do incumprimento de algumas disposições
previstas no decreto-lei número 370/90 de 29 de outubro".
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2488523
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