quarta-feira, 9 de maio de 2012

Suécia e Finlândia no alvo da promoção da ViniPortugal

Vinhos portugueses marcam presença em Estocolmo e Helsínquia, nos dias
7 e 10 de Maio

A marca Wines of Portugal, gerida pela ViniPortugal, vai organizar
duas acções de promoção dos vinhos nacionais na Suécia e na Finlândia,
nos dias 7 e 10 de Maio. As iniciativas inserem-se dentro do plano de
promoção a nível mundial de 7 milhões de euros para 2012.

Ambas as cidades contarão com uma presença recorde de produtores
nacionais. Nas duas provas Wines of Portugal de degustação dos vinhos
nacionais, a Viniportugal trás aos mercados perto de 40 produtores por
evento. Estas provas dirigem-se a profissionais do trade, media e
consumidores.

Os países nórdicos representam um desafio para os vinhos, uma vez que
se caracterizam pela existência de monopólios no retalho, controlados
e administrados pelo Estado, com maiores limitações à promoção e venda
de bebidas alcoólicas, nomeadamente vinhos.

"Os vinhos de Portugal têm colhido óptimas pontuações um pouco por
todo o mundo. As vendas estão a crescer e os vinhos de Portugal
encontram-se nos rankings das mais prestigiadas revistas de vinhos
mundiais e têm batido recordes na obtenção de prémios a nível
internacional. Um bom exemplo disto, é o crescimento de 18% nas
exportações de vinhos tranquilos para a Suécia em 2011. E as
perspectivas são ainda mais animadoras para este ano. Só nos 3
primeiros meses deste ano as vendas de vinho branco mais do que
duplicaram face ao ano passado. Os dois eventos programados na Suécia
e Finlândia são o resultado do empenho de Portugal em continuar a
crescer nos mercados Nórdicos e responder à crescente receptividade
dos nossos vinhos", afirma Nuno Vale, Director de Marketing da
ViniPortugal.

O Plano da ViniPortugal para o Norte da Europa em 2012 prevê o reforço
da projecção dos vinhos nacionais em diversos eventos, programas de
educação e comunicação na Suécia, Finlândia e Noruega.

Fonte: CV&A

http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2012/05/07i.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário