quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pingo Doce recusa prática ilegal e promete mais campanhas

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02.05.2012 - 19:20 Por Ana Rute Silva
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Estabelecimentos do Pingo Doce encheram no 1.º de Maio
(DR)
O Grupo Jerónimo Martins, dono do Pingo Doce, recusa ter cometido a
prática ilegal de venda com prejuízo e promete outras acções
comerciais ao longo do ano, depois de no 1º de Maio ter oferecido 50%
de desconto.

Em respostas enviadas ao PÚBLICO, fonte oficial da empresa diz que o
que se passou esta terça-feira "foi a oferta de uma vantagem aos
consumidores com compras no valor mínimo de 100 euros, limitada a uma
determinada quantidade de cada produto, num esforço para que o maior
número de famílias portuguesas pudesse beneficiar desta oportunidade".
A campanha, continua a mesma fonte, foi gerada pelo investimento do
Pingo Doce e de alguns dos seus parceiros de negócio.


"Esta foi a primeira de outras acções comerciais que o Pingo Doce
levará a cabo este ano, no âmbito da sua decisão de reforçar as
oportunidades de preço para os consumidores portugueses e, assim,
apoiá-los na gestão de um orçamento familiar cada vez mais
pressionado", diz o grupo Jerónimo Martins.

Quanto à opção de fazer a campanha no Dia do Trabalhador, a Jerónimo
Martins diz que as lojas abriram não por se tratar do 1.º de Maio, mas
por ser feriado e "por isso mesmo um dia em que o maior número
possível de pessoas poderia beneficiar de uma proposta muito
diferenciadora".

Depois da corrida às lojas no dia de ontem, o Governo já veio fazer
saber que quer aprovar uma nova lei para evitar promoções inesperadas.
A Ministra da Agricultura, Assunção Cristas, disse que o Executivo
planeia novas leis para regular as promoções inesperadas e alterações
de contratos entre fornecedores e a grande distribuição que não ficam
formalizadas por escrito

O dono do Pingo Doce recusa as críticas de falta de planeamento e
sublinha que a confusão instalada em algumas das lojas era
"expectável", tendo em conta a concentração massiva de pessoas. Em
média, os clientes compraram muito mais do que habitualmente,
procurando os bens de primeira necessidade e os não perecíveis. "O
balanço é positivo, considerando-se a acção como conseguida", diz
fonte oficial.

http://economia.publico.pt/Noticia/pingo-doce-promete-mais-campanhas-comerciais-1544423

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