por Ana Rita Costa30 de Abril - 2013
Os consumidores portugueses estão dispostos a trocar um produto que
normalmente utilizam, por outro de uma marca concorrente, caso este
esteja associado a um prémio ou distinção.
Esta é a principal conclusão de um estudo de mercado desenvolvido com
o objetivo de perceber a importância atribuída pelo consumidor aos
prémios das marcas. O "Escolha do Consumidor" foi identificado como o
prémio com maior nível de notoriedade espontânea.
O estudo realizado pela NetSonda, entre 28 de fevereiro e 7 de março
junto de inquiridos de ambos os sexos da Grande Lisboa e Grande Porto,
concluiu que há uma predisposição por parte do consumidor português em
escolher um produto de marca premiada, em detrimento de outro, que
habitualmente já consumia.
Esta predisposição é mais notória nos artigos e acessórios de bebé,
telecomunicações e tecnologia, alimentação, bebidas e espaços de
retalho, beleza e higiene pessoal, higiene no lar, serviços web e
serviços relacionados com a área financeira. A análise efetuada
abrangeu seis prémios atribuídos a marcas e produtos.
http://www.vidarural.pt/news.aspx?menuid=8&eid=7242&bl=1
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