Publicado às 15.16
697 22 0
O Pingo Doce negou que vá repetir a campanha de descontos de 50%
praticada no 1.º de maio do ano passado.
"A campanha que o Pingo Doce fez no dia 1 de maio de 2012 foi única,
excecional e irrepetível nos termos em que ocorreu", explica a mesma
fonte, excluindo-se a possibilidade de repetição da campanha de há um
ano, onde por cada 100 euros em compras os consumidores tinham direito
a 50% de desconto imediato.
foto ARQUIVO
Campanha do ano passado encheu os supermercados Pingo Doce
Os consumidores aderiram em força à campanha que encheu os
supermercados Pingo Doce por todo o país. A ação gerou, contudo, uma
forte discussão pública sobre a escolha do Dia do Trabalhador e
acusações de "dumping" de preços, em que muitos produtos foram
vendidos abaixo do preço de custo.
A ação, que teve um custo de dez milhões de euros, foi investigada
pela ASAE, tendo-se comprovado 15 contra-ordenações praticadas durante
a campanha que obrigaram o Pingo Doce a pagar uma coima de quase 30
mil euros, posteriormente reduzida para 12 mil euros.
Rumores que uma campanha idêntica aconteceria, novamente, este ano,
circularam rapidamente pela Internet. O Diário Económico escrevia que
a empresa já tinha "anunciado às chefias que vai avançar com uma nova
ação de descontos".
O mesmo jornal escreveu, ainda, que já tinha sido pedido aos
trabalhadores que chegassem "mais cedo ao local de trabalho".
A empresa garantiu, contudo, ao Diário Económico, que a campanha não
se irá repetir. "Fizemo-la para assinalar o início de um novo ciclo na
nossa relação com os consumidores, dizendo-lhes claramente que, com o
agravamento da crise, estamos ainda mais atentos às suas necessidades,
de que é exemplo máximo a sensibilidade cada vez maior ao fator preço
aliada à excelência da qualidade da nossa marca própria", acrescentou
fonte oficial da Jerónimo Martins.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3193584&page=-1
Sem comentários:
Enviar um comentário