Ana Elias de Freitas - 16/01/2014 - 07:00 - Imprimir
A Ruralentejo associa-se à Confederação Nacional da Agricultura-CNA no alerta para a fiscalidade na pequena agricultura.
Naquele âmbito é realizado hoje, em três locais, nomeadamente Moura, Montemor-o-Novo e Avis, às 11.00 horas, um protesto contra a obrigatoriedade dos pequenos agricultores, para exercerem a actividade agrícola, terem de se inscrever nas finanças, alterando a situação que têm actualmente, a partir do dia 31 deste mês.
Nesta quinta-feira é feita a deslocação de um grupo, constituído por dirigentes associativos e outros agricultores, da Ruralentejo e CNA, para ser recebido em audiência pelo presidente da Câmara de Moura. Neste encontro, o grupo vai entregar ofício endereçado ao Governo, com o objectivo de solicitar a Santiago Macias que o faça chegar ao destinatário. As declarações são de Joaquim Manuel, da CNA.
Joaquim Manuel afirmou ainda, que não faz qualquer sentido mudar o que está bem e que aquela diligência tem como finalidade pedir que seja mantida a situação actual, ou seja a opção dos pequenos agricultores poderem evitar a inscrição nos serviços de finanças até aos 10 mil euros de movimento bruto.
A mesma delegação de dirigentes associativos e outros agricultores da Ruralentejo e CNA, depois de ser recebida na Câmara de Moura desloca-se à secção de finanças para entregar também um documento dirigido à ministra que tutela o sector.
Sem comentários:
Enviar um comentário