segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

França lança campanha pública sobre cooperativas agrícolas

10-01-2014 
  
As cooperativas agrícolas lançam, em França, uma campanha televisiva, de 19 de Janeiro a 02 de Março, sobre uma paixão comum, a "Terra", esta a primeira do ambiente discreto que caracteriza as cooperativas agrícolas.

A campanha conta com a participação de agricultores e anónimos, reunidos em torno de um interesse comum, a Terra, que os une igualmente numa energia comum», permitindo «trabalhar em conjunto para produzir melhores alimentos para as pessoas e desenvolver a agricultura», promete a campanha publicitária.

Segundo o porta-voz da Sodiaal, a primeira cooperativa leiteira francesa, Jacques Caillaud, «esta é uma campanha para reforçar a divulgar o modelo cooperativo agrícola, de forma a ajudar a mudar a opinião de políticos e outras partes interessadas».

«É preciso consciencializar as pessoas sobre o poder do movimento e os benefícios de um sistema que tem as pessoas no coração», afirma um porta-voz da Coop de france, federação que reúne 2.800 cooperativas francesas.

Por iniciativa da Coop de France, esta campanha foi financiada de forma voluntária, por 600 cooperativas, cujo orçamento, um total de 4,5 milhões de euros, inclui a sua divulgação num jornal diário, revistas, redes sociais, entidades profissionais e em feiras agrícolas.

Porque, se as cooperativas representam cerca de 40 por cento dos produtos agro-alimentares franceses, correspondente a um volume de negócios de 84,2 bilhões de euros e empregam mais de 160 mil pessoas, permanecem no desconhecimento para o público em geral.

Na realidade, cerca de 78 por cento dos franceses têm uma imagem positiva, de acordo com uma pesquisa realizada pela Ipsos, 93 por cento dizem que não sabem o que é uma cooperativa, sendo que na sua grande maioria apenas sabem «vagamente» a que correspondem.

No entanto, se os nomes das cooperativas são praticamente desconhecidos para os franceses, como a Maïsadour; Terrenas e a Sodiaal, já as marcas fazem parte do quotidiano dos consumidores, como por exemplo a Yoplait; Florette; Daddy; Delpeyrat e Labeyrie, entre outras. As cooperativas, actualmente, têm o suficiente para não manter um baixo perfil.

Anexo: Filme de apresentação da campanha http://www.youtube.com/watch?v=JWY4rvWgnFc

Fonte: Le figaró

Sem comentários:

Enviar um comentário