13-01-2014
As prioridades da presidência grega da União Europeia foram delineadas na reunião do Copa-Cogeca, que incluem progressos da política agrícola comum (PAC).
As acções de reforma para execução das regras devem estar terminadas em Março de 2014 e enviadas aos eurodeputados e ao Conselho de forma a examinarem as prioridades que também envolvem melhoramentos nas propostas da Comissão Europeia para a reforma da política de promoção no que diz respeito a um abordagem política a alcançar em Junho e votada em Abril pelo Parlamento Europeu.
Nas prioridades da presidência grega fazem parte melhorar a análise sobre a implementação da reforma das frutas e hortícolas da União Europeia e a revisão do projecto de frutas nas escolas e do regime do leite. A Grécia pretende ainda reforçar o pacote da Comissão destinado ao sector da sanidade animal e vegetal, bem como a reforma das regras e liberalização do comércio bilateral.
O Conselho de Agricultura de Janeiro foi, entretanto, cancelado, com o agendamento de uma próxima reunião para 17 de <fevereiro, onde os relatórios sobre vendas directas, a agricultura local e a revisão do regime de frutas nas escolas serão divulgados.
Em Março, o Conselho de Agricultura centra-se na análise dos resultados da conferência sobre o futuro do sector do leite e revisão do regime de frutas e hortícolas da União Europeia.
A reunião informal do Conselho da União Europeia terá lugar em Atenas, nos próximos dias cinco e seis de Maio, tendo como principal foco a diversidade dos produtos agrícolas comunitários e o seu valor associado.
Fonte: COPA-COGECA
Sem comentários:
Enviar um comentário